quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quinta BLU&S!


Lembro quando a Lilian "Bife-Kibe", depois do almoço, deu a notícia de seu falecimento no acidente em Alpine Valley após um show incrível com Clapton, Buddy Guy, Robert Cray e seu irmão - e ídolo - Jimmie Vaughan. Logo percebi que outro gênio trocava de planeta ao ver, no noticiário, cenas do clip de Crossfire. Era 28 de agosto de 1990, um dia após o trágico acidente.
Estranho, mas fui conhecer Stevie Ray Vaughan após sua partida, acho que muitos o descobriram assim também e naqueles tempos não havia o "google" e tudo era na base da fita cassete, do vinil e se demorava um pouco mais nos garimpos de ouro& diamante..
Logo descobri um vinil daqueles duplos, coletânea da Atlantic Records - Guitar, o Hélvio que o tinha, emprestado não sei de quem, e nele, a gravação que botou o cara p/mundo... Texas Flood ao vivo no festival de Montreux, em 1982. Depois apareceram uns VHS com os clips, os shows, p/TV - Austin City Limits - e o El Mocambo...e a cada nova gravação descoberta/adquirida um ritual se formava, o churrasco providenciado e.. "desce outra aí, meu kmarada!"
Para mim, a partir daí, nunca mais SRV parou de tocar!! O flautista de Hamelin tinha renascido em Dallas e usado uma Fender Strato, a "Number One", p/hipnotizar quem o ouvisse...Era um "blues brother" aparecer ou uma volta no gol vermelho e a trilha sonora tinha sempre alguma boa surpresa!!
O Texas havia sido anexado ao Rio Grande naquelas noites &dias de autêntico Blues...






Olha o "Orgulho &Alegria" (Pride and Joy) de ambos nessa foto...


e p/finalizar um funkaço... TIGHTROPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário